quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sou Animadinha

      De caneta verde e amarela da Compactor, aproveito a ociosidade laboral para expor a minha felicidade brasileirinha.
     Seleção convocada (eu 95% satisfeita), agora é bola pra frente _literalmente! Faltam 30 dias para a festa começar, mas o pré-carnaval já nos coloca no embalo para esse momento animal (se me permitem o trocadilho vergonhoso!).
     Agora é a hora de enfeitar as ruas, as escolas, o trabalho (não sei se meu chefe vai deixar...) e guardar algum para o churrasco, porque jogo da Copa sem aquela carninha queimada  é como comer um Big Mac e jogar fora o picles _surreal.
     Na Copa passada (a do Quarteto Fantástico Quadrado Mágico), Ronaldo _ex-fenômeno, utilizou nos jogos um par de chuteiras douradas que até hoje brilham em nossa memória. Desde então ele já demonstrava seu gosto duvidoso, confirmado após um tal escândalo sobre o qual não irei comentar.
     Um grande amigo soltou uma pérola, durante um desses característicos churrascos, que hoje, analisando bem, vejo que foi a crítica mais bem feita e mais pertinente ao momento.
     Era de conhecimento de todo nosso grupo de amigos que esse ser-encarnado nada entendia de futebol desde o sagrado ventre de sua mãe (beijo, tia!) e que havia se juntado aos bons somente por causa da bagunça.
     Entre suspiros aflitos de quase-gol, gritos desesperados de "Chuta!", "Olha o Ronaldinho livre do outro lado", "Pro Kaká. Passa pro Kaká (lindo)", etc..., essa alma-perdida-no-mundo solta o descompassado comentário "Ai, gente! Eu não gostei do sapato do Ronaldinho!"
     Seguiu-se a isso um eterno minuto de silêncio, onde todos se olhavam e nada ouviam (nem a narração atormentadora que ao fundo insistia "Bem amigos da Rede Globo").
     De repente uma GARGALHADA EM UNÍSSONO e o mundo voltou a girar no seu monótono movimento de rotação.
     Pois bem,  quatro anos depois, usando o raciocínio deste amigo, vejo que realmente a Seleção não poderia ir muito longe naquela Copa... Ora veja, nossos jogadores esqueceram suas chuteiras no Brasil e foram pra Alemanha jogar de SAPATOS!!!
     Espero que as malas desses 23 abençoados já estejam prontas e com as chuteiras bem guardadinhas em seus devidos lugares dessa vez. Afinal, quero o Hexa (e eu não sei ouvir não).
     Enquanto espero a Copa vou pintando as unhas de verde-absinto e usando, insistentemente, minha caneta Compactor.
    Se é Copa, sou muito animadinha!

14 comentários:

  1. Hahahahaha.....amei!
    Volto para comentar na íntegra. Tenho compromisso de gente grande agora...rs.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o "Fenomeno" não foi convocado!

    ResponderExcluir
  3. BBB (bom, bonito e bagaço) hahaha boa!
    ta legal isso aqui

    ResponderExcluir
  4. Amei essa descrição a respeito da Copa, me remetou a um tempo mt legal e ótimo que gostaria de repetir!! Evee e suas pérolas. Eu tambem tenho um blog

    blogtanamoda.blogspot.com
    mas postagens antigas...

    vê lá!

    ResponderExcluir
  5. Saudades tb!!!!

    Saudades de vc....me deu bolo, neh?rs

    ResponderExcluir
  6. hsuahsu, otima postagem! nao boto fé na seleçao do dunga esse ano nao!

    ResponderExcluir
  7. Tu perguntou lá na comunidade sobre os contadores no blog:
    Qnd tu vir um contador em algm blog, tu clica nele q provavelmente tu será reencaminhada pro site e poderá fazer o seu! ;)

    Espero ter ajudado.
    Bju.

    ResponderExcluir
  8. Rsrsr...to ansiosa pela Copa...pena q já vou ta de ferias!!hauauhauhau

    adoro qdo tem jogo e td pára!
    xD

    Bem...eu n torço pro Brasil...=x

    hauhauha

    =***

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkk
    maneiro.... vc é doidinha rsrs
    gostei das novas sugestões de cardápio, rsrs
    assim q tiver oportunidade irei provar rsrs
    bjuuuuuuuuuuuuuuuu te amo.

    ResponderExcluir
  10. rsrsrs....obrigada pelo doidinha!kkk
    Bjinhux, Line!

    ResponderExcluir
  11. essa gosta mesmo da copa, rsrs
    espero que suas expectativas sejam cumpridas

    =]

    curti o blog

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. eu só espero que o dunga esteja correto =|
    dps passa por lá ;D

    ResponderExcluir